- Publicidade -

Empresa desenvolve capa de iPhone sustentável

A empresa taiwanesa MiniWiz desenvolveu uma capa para iPhone totalmente sustentável. Trata-se de um acessório feito a partir de produtos naturais retirados em plantações de arroz e misturados com plástico ecologicamente correto.

A empresa taiwanesa MiniWiz desenvolveu uma capa para iPhone totalmente sustentável. Trata-se de um acessório feito a partir de produtos naturais retirados em plantações de arroz e misturados com plástico ecologicamente correto.

- Publicidade -

O resultado deste mix de materiais é uma capa inusitada para um dos celulares mais famosos do mundo.  O produto pode ser encontrado em seis cores diferentes: branco, preto, cinza, roxo, verde e marrom.

A capa foi desenvolvida com base em um acessório japonês chamado Inro, utilizado para transportar pequenos objetos. O material também possui formato ergonômico, permitindo que se ajuste à mão do usuário. "MiniWiz visa dar uma opção para o consumidor fazer uma compra mais verde e mais saudável, sem sacrificar a funcionalidade e estilo", diz a empresa em seu site.

Os subprodutos do cultivo de arroz geralmente são descartados, então a empresa viu uma oportunidade de aproveitar o material. "A casca de arroz reprocessada serve como um potencializador de desempenho que neutraliza a perda de resistência mecânica devido à degradação de polipropileno, uma vez que é reciclado", afirma a MiniWiz.

O produto que serve para proteger o celular, de certa forma foi pensado também para proteger o meio ambiente. "O resultado final é um material altamente durável no âmbito da arquitetura, reciclável e pode ser fabricado com o mínimo de emissões de CO2", completa.

- Publicidade -

O produto serve para iPhone 4 e 4S e está disponível na Amazon por 24,95 dólares, aproximadamente R$ 45. Com informações do TechTudo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -