- Publicidade -

Empresa de NY transforma outdoors em diferentes tipos de bolsas

A curiosidade moveu a nova-iorquina Janelle Malbrough a encontrar uma alternativa para o reaproveitamento de outdoors. Ela soltou a criatividade e aplicou técnicas de costura aprendidas com a avó para criar bolsas a partir da lona das propagandas.

A curiosidade foi o que moveu a nova-iorquina Janelle Malbrough a encontrar uma alternativa para o reaproveitamento de outdoors. Ela soltou a criatividade e aplicou técnicas de costura aprendidas com a avó para criar bolsas a partir da lona das propagandas.

- Publicidade -

O maior incentivo para que o trabalho de reaproveitamento começasse a ser feito veio do fato de que, somente em Nova York, mais de dez mil toneladas de outdoors descartados vão parar em aterros. Com esses dados em mão e a ideia na cabeça, Janelle criou a empresa First World Trash.

O gosto por trabalhos manuais e costura vem de família. O resultado da mescla entre talento e o colorido das lonas também é surpreendente. As criações são diversas e entre os itens estão: bolsas, carteiras, envelopes de mensageiros, capas para computadores e tablets, nécessaires e muito mais.

Quando os outdoors são produzidos, a matéria-prima utilizada é o vinil comercial, que tem garantia de durar, pelo menos oito anos. No entanto, os anúncios permanecem expostos por apenas um mês ou dois, resultando no descarte de material ainda em ótima qualidade.

Janelle levou um ano até que conseguisse negociar com uma empresa a utilização dos anúncios após serem usados para a propaganda. A partir daí, ela foi estreitando relações com diversas companhias e isso possibilitou que a First World Trash e a linha de produção crescessem. O restante da matéria-prima vem dos ferros-velhos, onde a artista coleta cintos automotivos e transforma tudo o que era “lixo” em utensílios úteis novamente. Com informações do Inhabitat.

- Publicidade -

Redação CicloVivo