- Publicidade -

Empresa britânica transforma pneus velhos em vasos novos

Descartar um pneu no meio ambiente significa causar um dano por tempo indeterminado na natureza. Por isso é tão importante valorizar a reciclagem ou reutilização desse resíduo.

Descartar um pneu no meio ambiente significa causar um dano por tempo indeterminado na natureza. Por isso é tão importante valorizar a reciclagem ou reutilização desse resíduo. Tendo como base esse conceito, o CicloVivo divulga a ideia da empresa britânica Vivid Arts.

- Publicidade -

Os designers da Vivid Arts desenvolveram vasos feitos inteiramente com pneus e câmaras velhas. O manejo desse material reciclado é o mesmo usado na costura de couro. Portanto, a técnica é antiga e somente a matéria-prima é “nova”.

Os vasos se adéquam a qualquer ambiente e por serem feitos de pneus, não quebram, nem estragam facilmente. A Vivid Arts oferece garantia de dez anos se ele for mantido ao ar livre. A empresa britânica ainda não possui filial no Brasil, mas nada impede que a ideia se espalhe pelos quatro cantos do nosso país, por ser uma técnica simples e barata.

Vamos torcer pra que isso aconteça bem rápido!

- Publicidade -