Inicio Negócios Empresa transforma pão que seria descartado em cerveja

Negócios

Empresa transforma pão que seria descartado em cerveja

Uma fatia de pão rende a produção de uma garrafa de 330 ml da cerveja.

5 de maio de 2017 • Atualizado às 14 : 27

Todo o lucro é revertido para uma ONG que busca combater o desperdício. | Foto: Foto: Toast Ale/Divulgação

Empresa transforma pão que seria descartado em cerveja
759
0

Milhares de pães que são produzidos no Reino Unido acabam no lixo. Para amenizar o desperdício, a companhia Hackney Brewery recolhe as unidades que não são vendidas em mercados, restaurantes e padarias até o fim do dia e transforma-os em uma cerveja especial, evitando o desperdício que seria descartá-los.

Batizada de Toast Real Ale, a cerveja é uma mistura de pão triturado, cevada maltada, lúpulo e levedura. O produto foi criado em parceria com a organização sem fins lucrativos Feedback, que atua contra o desperdício de comida. Ela estima que 24 milhões de fatias de pão são jogadas fora anualmente só no Reino Unido.

Uma fatia de pão rende a produção de uma garrafa de 330 ml da cerveja, que é vendida por três libras, cerca de R$12. E não é só nas bandas inglesas que a marca quer fazer sucesso, a empresa já lançou uma campanha para levar a bebida para Nova York. A estimativa é de produzir 100 barris de cerveja na metrópole norta-americana.

Todo o lucro é revertido para a ONG. Outro ponto interessante é o fato do funcionamento da Hackney Brewery ser baseado em 100% de energia renovável, proveniente de turbinas eólicas.

Foto: Toast Ale/Divulgação

Foto: Toast Ale/Divulgação

Foto: Toast Ale/Divulgação

Redação CicloVivo

(759)

logo
Fechar
Abrir
logo