Inicio Desenvolvimento Empresa quer construir parque eólico offshore com baterias da Tesla

Desenvolvimento

Empresa quer construir parque eólico offshore com baterias da Tesla

Energia renovável vai suprir alta demanda nos horários de pico.

2 de agosto de 2017 • Atualizado às 16 : 05

Foto: iStock by GettyImages

Empresa quer construir parque eólico offshore com baterias da Tesla
414
0

A empresa de fornecimento de energia Deepwater Wind quer se unir a Tesla para fornecer energia limpa ao estado de Massachusetts (EUA) durante os horários de pico. De acordo com a Bloomberg, a companhia propôs a construção de um parque eólico em alto mar com uma capacidade de gerar 144 megawatts e capaz de armazenar 40 megawatts com as super baterias Powerpack da Tesla.

A ideia é que as baterias armazenem a energia gerada no momento de maior potência para depois utilizá-la nos horários em que a demanda por energia é alta. Assim já funcionam as baterias Tesla instaladas em uma ilha do Havaí, desde o início do ano.

Mas a Deepwater não é a única interessada no projeto. Por isso, ela concorre com outras pelo contrato desta gigante construção offshore que integra as ações de Massachusetts para gerar energia limpa. A seu favor, a Deepwater tem o fato de já ter construído o primeiro parque eólico offshore nos Estados Unidos. Se vencer a concorrência, será responsável por gerar anualmente cerca de 9,45 milhões de megawatts-hora de energia renovável.

Redação CicloVivo

(414)

logo
Fechar
Abrir
logo