- Publicidade -
Energia eólica offshore | iStock
Energia eólica offshore | iStock

A empresa de fornecimento de energia Deepwater Wind quer se unir a Tesla para fornecer energia limpa ao estado de Massachusetts (EUA) durante os horários de pico. De acordo com a Bloomberg, a companhia propôs a construção de um parque eólico em alto mar com uma capacidade de gerar 144 megawatts e capaz de armazenar 40 megawatts com as super baterias Powerpack da Tesla.

- Publicidade -

A ideia é que as baterias armazenem a energia gerada no momento de maior potência para depois utilizá-la nos horários em que a demanda por energia é alta. Assim já funcionam as baterias Tesla instaladas em uma ilha do Havaí, desde o início do ano.

Mas a Deepwater não é a única interessada no projeto. Por isso, ela concorre com outras pelo contrato desta gigante construção offshore que integra as ações de Massachusetts para gerar energia limpa. A seu favor, a Deepwater tem o fato de já ter construído o primeiro parque eólico offshore nos Estados Unidos. Se vencer a concorrência, será responsável por gerar anualmente cerca de 9,45 milhões de megawatts-hora de energia renovável.

Redação CicloVivo

- Publicidade -