- Publicidade -

Empresa paulista ajuda pessoas de baixa renda a encontrarem emprego

A consultoria facilita a vida de quem não tem fácil acesso à rede, não possui currículo ou precisa de orientações.

A empresa Balcão de Empregos possibilita a procura de empregos às pessoas que não tem fácil acesso à rede, não possuem currículo ou precisa de orientações.  

- Publicidade -

Há poucos anos, a procura de emprego exigia, em outras coisas, disposição física. Com currículo na mão, os interessados percorriam empresas entregando-os pessoalmente, entretanto essa prática é cada vez menos comum. Tanto as empresas quanto a população optam, na maioria das vezes, pela procura através do cadastro de currículo na internet. A desvantagem desse sistema é que ele exclui as pessoas que não têm conhecimento ou acesso fácil. Foi pensando nisso, que Silvio Ferreira de Souza, da área de consultoria de recursos humanos, teve a ideia de criar sua plataforma de empregos diferenciada.  

A consultoria nasceu em 2003, em São João da Boa Vista, em São Paulo, e possui cinco unidades no Estado e mais duas em cidades do Espírito Santo. Tanto é possível cadastrar currículos, quanto avaliar os anúncios de vagas de empregos e estágios. Os interessados têm à sua disposição funcionários para ajudá-los de acordo com a sua necessidade. 

Há um ano, a empresa recebeu investimentos do Vox Capital, um fundo de capital empreendedor. O apoio é destinado às companhias que buscam novas soluções para ajudar a população de baixa renda e que contribuem para a redução da pobreza. Com informações do Pegn.

Redação CicloVivo

- Publicidade -