- Publicidade -

Empresa norte-americana cria bicicleta acoplada em barraca

Batizada de Bikamper, o modelo é indicado para os ciclistas aventureiros.

Acampar é uma prática a qual muitas pessoas aderem quando querem fugir do caos das grandes cidades. Quem costuma viajar com a mochila nas costas sabe que a aventura requer praticidade, por isso, levar pouca bagagem é essencial. Foi pensando nessa questão que a empresa de equipamentos esportivos Topeak criou uma barraca de camping especial para os ciclistas, público que quer pedalar onde quer que esteja.

- Publicidade -

Batizada de Bikamper, o modelo é 2 em 1: quando aberta, transforma-se em uma barraca comum; fechada, pode ser levada na bike. Mesmo que o destino do acampamento não seja tão próximo, a bike ainda será uma opção de transporte para o usuário explorar a região visitada.

Segundo o Techtudo, a bicicleta também ajuda a dar sustentação para todo o corpo da barraca. Uma capa resistente à água é presa no selim até o chão, dando o apoio necessário. A bike tem aro 26 e é indicada para terrenos acidentados.

Além disso, ela possui um revestimento de malha que aumenta a circulação de ar sem a intromissão de insetos. Com dimensões de 2m por 70cm, a barraca é indicada para abrigar uma pessoa. A Bikamper está disponível no Amazon, custa 229,99 dólares.

- Publicidade -

Marcia Sousa – Redação CicloVivo

- Publicidade -