- Publicidade -

Empresa norte-americana constrói casa solar em apenas cinco horas

As residências foram pensadas para alcançarem o selo LEED Platinum, o nível mais alto da certificação ambiental.

Uma construção tradicional leva meses, às vezes até anos, para ser construída. Mas, no que depender da empresa norte-americana LivingHomes, esse processo pode se tornar infinitamente mais rápido e eficiente em todos os sentidos.

- Publicidade -

Os arquitetos da empresa desenvolveram um projeto de casas pré-fabricadas que podem ser montadas em apenas cinco horas. Além de ter uma construção muito rápida, as residências foram pensadas para alcançarem o selo LEED Platinum, o nível mais alto da certificação ambiental fornecida pelo Green Building Council.

A empresa já construiu seis casas nesse padrão. Elas formam um conjunto, apelidado de Atwater Village, localizado em Los Angeles, EUA, mas podem ser adaptadas para qualquer lugar do mundo.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

As casas possuem três andares, com três quartos, três banheiros e um quintal de mais de cem metros quadrados. A área total de cada residência chega a 355 metros quadrados.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Com design contemporâneo, os arquitetos abusaram das janelas e claraboias. As aberturas garantem o maior aproveitamento da luminosidade natural, reduzindo os gastos com energia elétrica. Materiais reciclados e certificados também foram usados no projeto, além de equipamentos eficientes e de baixo consumo. As casas ainda foram equipadas com placas solares e ligadas à rede, para garantir que nada seja perdido.

- Publicidade -
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Por serem pré-fabricadas, elas são transportadas praticamente prontas e podem ser instaladas em qualquer lugar com o apoio de um guindaste.

Veja os detalhes desta construção:

- Publicidade -

A companhia não divulgou o valor de cada residência.

Clique aqui para mais detalhes sobre este projeto.

Redação CicloVivo