- Publicidade -

Empresa finlandesa desenvolve fone de ouvido movido a energia solar e Bluetooth

O fone possui um sistema de redução de ruídos e controle de volume integrado.

É frustrante ver que a bateria do celular está acabando quando se está ouvindo música durante o trajeto de volta para casa. Situações como essa podem ser evitadas com o Headset Bluetooth, um fone de ouvido movido a energia solar.

- Publicidade -

O aparelho Iqua BHS-603 não recarrega de maneira tão rápida quanto uma conexão USB. Entretanto, quando os raios de sol fazem a carga completa, o dono pode ter a garantia de que terá um dispositivo à sua disposição por incontáveis horas.

Alimentar o smartphone é fácil, basta que ele tenha conectividade Bluetooth. Durante uma caminhada pelo bairro, basta deixar o aparelho exposto ao sol que ele vai carregando. Caso seja necessário realizar a tarefa rapidamente, há também a possibilidade de utilizar a rede elétrica.

A bateria pode durar até cinco horas. Com design simples, o Headset Bluetooth possui quatro estofamentos internos e pode ser usado por dois celulares ao mesmo tempo. Além disso, tem um sistema de redução de ruídos e controle de volume integrado.

Testado pelo site de tecnologia Mac Life, o Iqua BHS-603 teve avaliação positiva. “Basta deixá-lo em qualquer lugar que entre luz, não é necessário que seja luz solar. Testamos o fone de ouvido por algumas semanas, mesmo quando o deixamos ligado, a energia solar parece nunca perder sua carga”. Porém, os testes da empresa revelaram que a qualidade do som está abaixo da média, se comparado a um fone de ouvido tradicional nesta faixa de preço.

- Publicidade -

A Iqua é uma empresa sediada na Finlândia, que desenvolve fones de ouvido, entre outros acessórios móveis tanto para uso pessoal quanto profissional. O valor médio é de cem dólares. Com informações do Sustentable Terra.

Redação CicloVivo

- Publicidade -