Inicio Desenvolvimento Empresa de energia solar abre 500 vagas para representantes comerciais

Desenvolvimento

Empresa de energia solar abre 500 vagas para representantes comerciais

No Brasil, atualmente, apenas 4 mil pessoas trabalham com energia solar.

23 de agosto de 2017 • Atualizado às 13 : 39

Foto: Engie Solar/Divulgação

Empresa de energia solar abre 500 vagas para representantes comerciais
15.69K
0

A energia solar já emprega no Brasil cerca de quatro mil pessoas, de acordo com o relatório mais recente da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).  Ainda é pouco perto de países como China, que possui mais de 1,9 milhão de trabalhadores neste setor, e Estados Unidos, com 242 mil.

Em uma demonstração de como o setor está realmente crescendo, a ENGIE Solar, subsidiária da ENGIE, a maior geradora privada de energia elétrica do país, está procurando 500 novos representantes comerciais.

“Queremos aumentar nossa capilaridade, alcançando ainda mais regiões do Brasil. Consideramos que existe muito espaço para crescer, pois a microgeração de energia solar está aumentando em um ritmo acelerado”, afirmou Rodolfo de Sousa Pinto, presidente da ENGIE Solar.

Como pré-requisito, os interessados nessas vagas precisam possuir uma empresa de representação comercial ou representar outra empresa que não seja concorrente direta. Além disso, é necessário ter veículo próprio e conhecimento geográfico da área de atuação. São diferenciais possuir experiência com vendas, em especial com projetos elétricos, e uma carteira sólida de clientes.

“Nossos representantes contam com o apoio de uma marca conhecida internacionalmente e que trabalha com equipamentos de primeira linha. Oferecemos condições especiais de preços e serviços que facilitam as vendas”, explicou Sousa Pinto.

A companhia oferece solução “turnkey” (pronta para o uso) para residências, comércios e indústrias.  Além disso, existe a opção de aluguel de sistemas para clientes comerciais e industriais por até 15 anos.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 602 5999 ou conferir o estande da empresa na Intersolar South America, feira que será realizada em São Paulo entre 22 a 24 de agosto.

Parcerias

Durante a Intersolar, a empresa também buscará outras companhias que queiram estabelecer parcerias estratégicas. Serão oferecidos kits de sistemas fotovoltaicos para essas empresas com preços diferenciados, o que resultará em um valor final mais acessível para o consumidor.

“Passaremos a atuar como uma fornecedora de equipamentos fotovoltaicos para outras empresas. Como conseguimos importar em grande escala, podemos oferecer esses equipamentos com preços bastante acessíveis”, garante Sousa Pinto.

Atualmente, existem aproximadamente 13.200 sistemas fotovoltaicos no Brasil, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Este número deve saltar para mais de 800 mil até 2024.

“A demanda existe, cada vez mais brasileiros querem gerar sua própria energia. Desejamos nos posicionar para atender essas pessoas, fornecendo os melhores serviços e preços possíveis”, conclui Sousa Pinto.

(15693)

logo