- Publicidade -

Empresa de demolição reaproveita 80% dos resíduos das obras para fabricar novos itens

Em 2014, a companhia reciclou perto de 1,5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e aço.

É muito comum que em demolições muitos materiais que poderiam ser reaproveitados acabem indo para o lixo. No entanto, a empresa de construção civil Nobre Demolidora trabalha para reverter esse quadro, garantindo que esses resíduos ganhem uma destinação muito mais útil.

- Publicidade -

"Nosso trabalho envolve muito mais do que o processo da demolição em si. Buscamos preservar os materiais de construção para serem reaproveitados. Todos os materiais são tratados e revendidos em nosso depósito”, declara a empresária Eliane Nóbrega.

Aproximadamente 80% dos materiais provenientes da demolição são reciclados e transformados em matéria-prima. Somente em 2014, a empresa reciclou perto de 1,5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e aço, além de outras 500 toneladas de vidros e plástico.


Foto: Divulgação

Para completar, toda a madeira é recuperada, transformada em novos produtos, como portas e moveis, e revendida pela própria empresa. No ano passado, por exemplo, a companhia retirou 1,8 mil toneladas em suas obras. A “transformação” ocorre em um galpão próprio de 300 m² localizado no município de Cotia (SP).

- Publicidade -


Foto: Divulgação

“Esse reaproveitamento proporciona aos clientes, por exemplo, um grande desconto em sua demolição. Fazemos a nossa parte cuidando do meio ambiente e retornando os materiais para a construção civil", completa Eliane.

Como reflexo dessa atuação, a empresa recebeu o Selo Verde categoria Ouro, que demonstra que a empresa está de acordo com as normas e políticas públicas de preservação ao meio ambiente. 

- Publicidade -