Inicio Arquitetura & Design Empresa cria parede de musgo que equivale a quase 300 árvores

Arquitetura & Design

Empresa cria parede de musgo que equivale a quase 300 árvores

Projetado para espaços urbanos, a estrutura é capaz de limpar ar poluído como uma floresta.

29 de junho de 2017 • Atualizado às 14 : 06

A parede consiste em um quadro de três metros de largura e quatro de altura. | Foto: Green City Solutions

Empresa cria parede de musgo que equivale a quase 300 árvores
3.83K
0

Os efeitos maléficos da poluição do ar não é novidade para ninguém. Segundo a OMS, 80% das pessoas que vivem em áreas urbanas onde há monitoramento deste tipo de poluição estão expostas a níveis de qualidade do ar que excedem os limites recomendados. A companhia Green City Solutions resolveu então desenvolver um produto que possa reduzir esse problema.

Especializada em criar soluções para cidades mais sustentáveis, a empresa criou uma parede verde de musgo altamente tecnológica que promete ter o mesmo poder regenerativo do que uma floresta.

A parede consiste em um quadro de três metros de largura e quatro de altura. A vegetação presente ali equivale a nada menos que 275 árvores, absorvendo diariamente 250 gramas de poeira, dióxido de nitrogênio e gases de ozônio – garante a empresa.

Com painéis solares acoplados em sua estrutura, a parede é capaz de gerar eletricidade e coletar água da chuva para regar o solo. Também há sensores wifi que medem seu bem-estar, o que inclui avaliar a umidade do solo e se a temperatura está favorável. “Temos ainda sensores de poluição dentro da instalação, que ajudam a monitorar a qualidade do ar local e nos dizem quão eficiente é a árvore”, afirmou Zhengliang Wu, co-fundador da Green City Solutions, à CNN.

As principais cidades do mundo já instalaram uma unidade, incluindo Oslo, Paris, Bruxelas e Hong Kong. Batizada de CityTrees, a estrutura ainda inclui um banco para quem quiser fazer uma pausa. A intenção é que o produto seja um alívio verde em meio à selva de concreto.

citytree-ciclovivo1 citytree-ciclovivo2 citytree-ciclovivo3 citytree-ciclovivo4 citytree-ciclovivo5

Fotos: Green City Solutions

Redação CicloVivo

(3830)

logo
Fechar
Abrir
logo