- Publicidade -

Empresa chinesa desenvolve cadeira que “dá corda” para recarregar celular

O modelo possui uma espécie de chave no encosto, similar às antigas bonecas de corda.

Imagine ficar descansando em uma cadeira, enquanto seu celular carrega sem utilizar energia elétrica. Essa é a proposta da Wind-up Chair, que necessita apenas que o usuário “dê corda” para gerar energia.

- Publicidade -

A cadeira projetada pela empresa chinesa Pega Design possui uma espécie de chave no encosto, similar às antigas bonecas de corda. O usuário então deve girar essa chave, que vai desenrolar enquanto o usuário estiver sentado nela, enquanto isso vai recarregar o aparelho por meio de um cabo USB. Esse pequeno esforço físico é o que basta para o funcionamento da cadeira.

O modelo possui um assento de madeira e as pernas são de metal. O projeto foi apresentado na Feira de Design de Milão deste ano, assim como outros objetos da empresa.

Em 2011, uma professora do MIT (Instituto de Tecnologia de Masssachussets) e uma equipe de alunos criaram uma cadeira de balanço que recarrega dispositivos por meio de energia solar. Além dos painéis solares, o protótipo aproveitava o movimento do balanço produzido pelas pessoas que descansavam no assento.

- Publicidade -

Veja abaixo como funciona a “cadeira de corda”:

- Publicidade -

Marcia Sousa – Redação CicloVivo