- Publicidade -

Empresa canadense é a 1a do mundo a produzir cápsulas biodegradáveis para café

As embalagens tradicionais são feitas com plástico ou alumínio, mas a PurPod é feita com o próprio resíduo do café.

Divulgação

Os cafés em cápsulas individuais têm gerado muita polêmica em relação ao desperdício de materiais para a fabricação e quantidade de resíduos descartados. Para resolver esse problema, ao mesmo tempo em que mantém o prazer e a facilidade das máquinas individuais de café, a Club Coffee criou o PurPod100, uma cápsula 100% biodegradável.

- Publicidade -

A embalagem foi desenvolvida em parceria com os pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, e é certificada por organizações canadenses e norte-americanas. A empresa garante ser a única a oferecer cápsulas totalmente biodegradáveis no mundo.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Enquanto as embalagens tradicionais são feitas com plástico ou alumínio, a PurPod100 é feita com o próprio resíduo do café. As cascas retiradas no processo de torra formam um bioplástico, que é a base para a cápsula. Isso significa que não são necessárias novas matérias-primas e esse é o segredo para que sejam biodegradáveis.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Club Coffee garante que as cápsulas podem ser descartadas junto com os resíduos orgânicos ou usadas na compostagem, já que possui nutrientes que colaboram com o desenvolvimento das plantas. Em apenas 84 dias, o solo já não tem mais nenhum traço aparece da cápsula.

Clique aqui para mais informações.

- Publicidade -

Redação CicloVivo