- Publicidade -

Embrapa tem site exclusivo para dar dicas sobre hortaliças

A página traz informações e dicas que ajudam o consumidor a comprar, conservar e cozinhar esses alimentos.

Foto: Hans Splinter/Flickr

As hortaliças são saudáveis e que ajudam a fornecer nutrientes essenciais para uma dieta balanceada. Para facilitar e incentivar o consumo desses alimentos, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) criou um site específico para o assunto.

- Publicidade -

O portal, apelidado de “Hortaliças na Web” traz informações e dicas que ajudam o consumidor a comprar, conservar e cozinhar esses alimentos. A página ajuda a desmistificar a ideia de que as hortaliças são usadas apenas como saladas, além de apresentar variedades pouco conhecidas.

O site é dividido em canais. Em “Hortaliça combina com todas as refeições”, por exemplo, o internauta encontra instruções sobre o preparo de hortaliças, com receitas que vão além de saladas e sopas.

Para quem tem dúvidas na hora de escolher e identificar quais são as mais frescas ou quem quer descobrir novos sabores, o ideal é visitar a sessão “Como obter o melhor de cada hortaliça”. Este canal também ensina sobre o melhor tipo de armazenamento e manuseios, de forma a preservar intactos todos os nutrientes e qualidades sensoriais.

Entre as receitas, a Embrapa dá dicas de opções de fácil execução, baixo custo e que combinam com qualquer refeição.

- Publicidade -

Clique aqui para acessar o site.

Redação CicloVivo

- Publicidade -