- Publicidade -

Em vídeo humorístico, papa é herói da batalha pelo clima

O papa treina com ninguém menos que Jesus Cristo para combater os grandes vilões.

Se destruirmos a Criação, a Criação nos destruirá. É com essa reflexão que o papa decide entrar em um treinamento intensivo em prol da batalha pelo planeta. Pelo menos, no vídeo produzido pela organização ecumênica Our Voices.

- Publicidade -

Colocar o personagem do papa como herói na luta contra as mudanças climáticas foi o jeito bem humorado que o grupo escolheu para retratar a ansiedade com que muitos esperam a encíclica do líder religioso, com previsão de ser divulgado nesta quinta-feira (18), que terá o meio ambiente como tema central.

No vídeo, o papa treina com ninguém menos que Jesus Cristo para combater os grandes vilões: defensores da extração dos recursos naturais e a indústria de combustíveis fósseis.

Não é de se estranhar que, para alguns, o vídeo não tem a menor graça. Líderes mais conservadores criticaram o filme, segundo apurou a reportagem do Estadão. Colocar o papa como “combativo” não condiz com a postura real do papa, defende a organização Catholic Climate Covenant.

Confira abaixo o “Papa Francisco e a Encíclica: a batalha heroica contra a crise do clima” e tire você mesmo suas conclusões:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -