- Publicidade -

Em SP, Shopping Frei Caneca expõe peças artísticas feitas com sucata

Obras do artista Fiuza são confeccionadas com parafusos, porcas e rolamentos

Em meio aos carros antigos do ferro velho, Fiuza, artista plástico natural do Espírito Santo, encontrou os materiais certos para dar asas à criatividade. Inspirado por uma motocicleta de metal em miniatura, o profissional descobriu que poderia fazer arte ao dar vida às peças inutilizadas e, desde então, passou a confeccionar esculturas a partir de parafusos, porcas, rolamentos, correntes de bicicleta e outros materiais metálicos descartados. Com o intuito de apresentar ao público as criações do capixaba que vive em Itatiba, interior de São Paulo, o Shopping Frei Caneca promove a exposição Arte em Metal, aberta para visitação até o dia 8 de setembro. 

- Publicidade -

Fiuza é declaradamente apaixonado por motos e sua arte possui uma forte ligação com itens mecânicos. A mostra tem diversas obras de sucata, como um carneiro feito com cerca de quatro mil velas de ignição e uma representação do homem mais rápido do mundo, o atleta jamaicano Usain Bolt. Além disso, há os bonecos de cabeça baixa, batizados de Adah, que representam humildade, introspecção e, ao mesmo tempo, receptividade.

“Essa é uma grande oportunidade para as pessoas verem o meu trabalho. Cada boneco é como se fosse um filho, fico feliz por ter feito isso. Posso fazer um infinito”, conta o artista, que começou a pôr a mão nos metais em 2003, após a aposentadoria. Atualmente, suas peças são expostas, vendidas e compartilhadas em feiras de objetos antigos.

“A ideia do Shopping Frei Caneca é abrir espaço para a arte. Desta vez, o público pode conferir as esculturas de Fiuza, um artista que transforma itens que não têm mais funcionalidade em verdadeiras obras de arte”, declara Andréia Perini, gerente de marketing do Shopping Frei Caneca.

- Publicidade -

Exposição “Arte em Metal” – obras de Fiuza

Local: Piso 2 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César

Período: de 19 de agosto a 08 de setembro

- Publicidade -

Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingo, das 14 às 20 horas

Público: todas as idades

Evento gratuito

Informações: (11) 3472-2000