- Publicidade -

Projeto sugere usar a corrida como meio de transporte

A iniciativa é de corredores de rua já acostumados a se deslocar pela cidade utilizando seus pés.

E se a corrida fosse além de uma prática esportiva e fosse adotada como uma forma de se locomover pela cidade? Pode não parecer uma opção muito fácil, ainda mais com as altas temperaturas, mas, no fim das contas, boa parte das pessoas que vivem nas metrópoles andam apressadas pela rua, sobem e descem escadas no local de trabalho, ou seja, de certa forma já correm contra o tempo diariamente.

- Publicidade -

A corrida como opção de mobilidade urbana é uma proposta do projeto “Corridaamiga”, que vem sendo desenvolvido na cidade de São Paulo. Os idealizadores afirmam que correr é uma maneira de fugir do trânsito, deixar o stress de lado e, de quebra, reduzir a poluição na atmosfera.

O projeto surgiu no início de 2014, fruto da iniciativa de corredores de rua já acostumados a se deslocarem pela cidade utilizando seus pés. A ideia é inspirar a prática e fazer a conexão de pessoas que realizam os mesmos trajetos.

Sem fins lucrativos, a organização dá algumas dicas em seu site para quem quer começar a prática, veja aqui. Para quem quer se aprofundar no assunto, experimentando de fato essa nova forma de deslocamento, deve preencher este formulário aqui. Já aqueles que estão acostumados a utilizar essa opção podem tornarem-se “Corredores Amigos”, auxiliando outras pessoas a seguirem os mesmos passos, para isso, inscreva-se aqui.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo

- Publicidade -