- Publicidade -

Oferecer aulas práticas e acessíveis sobre o uso do bambu como um recurso sustentável para a construção é a ideia do Japan House SP em parceria com a Casa das Rosas. As oficinas vão ocorrer entre os dias 4 e 12 de junho.

- Publicidade -

“O curso tem como proposta teórica apresentar a complexidade por trás das histórias do bambu como material acessível ao homem. Além da aula, a artista propõe a construção de uma instalação de bambu, usando técnicas de amarrações”, explica a organização do evento. A artista no caso é Marjorie Yamaguti, que já desenvolveu 14 estruturas de bambu na Austrália, Brasil, Indonésia, Japão e Taiwan.

As técnicas de Marjorie, em sua maioria, foram aprendidas ao trabalhar com o mestre taiwanês Wang Wen Chih. No Brasil, ela realizou instalações temporárias no Largo São Francisco; Museu da Oca; e Praça da Paz – Parque do Ibirapuera, todas em São Paulo.

A primeira aula será teórica e acontecerá no próximo domingo (4), das 11h às 14h, no Japan House. É preciso retirar a senha uma hora antes do início do evento. Já as aulas práticas iniciam na terça-feira (6) e segue até 12 de junho. São apenas 20 vagas disponíveis, mas as aulas são independentes, ou seja, não é preciso comparecer todos os dias.

As aulas práticas acontecem na Casa das Rosas nos seguintes horários:

- Publicidade -

Das 10h às 12h

Das 14h às 16h

Das 16h às 18h.

- Publicidade -

A Casa das Rosas está localizado na Av. Paulista, 37, e o Japan House está na Av. Paulista, 52. Para acompanhar atualizações sobre as oficinas, clique aqui.

Redação CicloVivo