- Publicidade -

Em Londres, moradores trocam jardins por hortas e produzem alimentos em conjunto

O Permablitz é um projeto que tem grande poder para levar a agricultura aos centros urbanos.

O conceito resgata a valorização da comunidade, o respeito e o valor que as pessoas dão ao alimento.

A agricultura urbana tem o poder de mobilizar e unir comunidades. Um projeto iniciado na Austrália e que cresce em Londres é a prova disso. Apelidado de Permablitz, a ideia é incentivar as pessoas a transformarem os jardins em espaço para o plantio de alimentos.

- Publicidade -

Dentro do conceito, não basta ter uma horta. O ideal é que os vizinhos cultivem alimentos em seu quintal, mas também ajudem os outros a fazerem o mesmo. Em troca, a comunidade ganha em variedade no plantio e também no cuidado com o próximo.

Este trabalho simples pode ter grande influência social. Além de desenvolver novas amizades, a mudança de um jardim para uma horta ajuda a promover o empoderamento. As pessoas percebem que elas são capazes de tornar os espaços mais úteis e que podem obter grandes benefícios através de seu próprio esforço.

O Permablitz é um projeto que tem grande poder para levar a agricultura aos centros urbanos. Ele demonstra inúmeras possibilidades de produção de alimentos dentro da cidade e transforma a relação das próprias pessoas com a comida.

O conceito resgata a valorização da comunidade, o respeito e o valor que as pessoas dão ao alimento, contribuindo também para evitar o desperdício.

- Publicidade -

Redação CicloVivo