- Publicidade -

Em Brasília, metrô dá passe livre para quem estiver de bicicleta nesta sexta (22)

Os dois últimos vagões de cada trem serão reservados a ciclistas das 6h às 23h30.

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) está liberando o acesso ao sistema para os usuários que estiverem com bicicleta nesta sexta-feira (22). Os dois últimos vagões de cada trem serão reservados a ciclistas das 6 às 23h30.

- Publicidade -

A ação faz parte do Dia Mundial sem Carro, data criada para promover reflexões na sociedade sobre o uso excessivo do automóvel.

“Queremos que o usuário do metrô possa experimentar, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar automóvel”, defendeu o presidente da companhia, Marcelo Dourado.

Para atender a população que trabalha no Setor Comercial Sul (SCS), o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai disponibilizar uma linha especial nesta sexta (22) para quem estacionar no Parque da Cidade.

No Dia Mundial sem Carro, o setor concentrará uma série de atividades relacionadas à data e ficará interditado para o trânsito de veículos, justamente para realçar o impacto dos automóveis no meio ambiente e na qualidade de vida da cidade.

- Publicidade -

O ônibus circular 109.7 fará o trajeto entre o SCS e o Estacionamento 13 do Parque da Cidade, passando pelo Venâncio Shopping e pelo Setor de Rádio e TV Sul. Fará o retorno ao parque na altura do Hospital de Base.

A linha vai circular das 7h30 às 22 horas, com 20 minutos de intervalo entre uma viagem e outra nos horários de pico, e de 30 minutos nos horários de entrepico.

- Publicidade -