Inicio Mobilidade Em Brasília, metrô dá passe livre para quem estiver de bicicleta nesta sexta (22)

Mobilidade

Em Brasília, metrô dá passe livre para quem estiver de bicicleta nesta sexta (22)

Os dois últimos vagões de cada trem serão reservados a ciclistas das 6h às 23h30.

22 de setembro de 2017 • Atualizado às 10 : 34

Foto: Agência Senado/Divulgação

Em Brasília, metrô dá passe livre para quem estiver de bicicleta nesta sexta (22)
85
0

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) está liberando o acesso ao sistema para os usuários que estiverem com bicicleta nesta sexta-feira (22). Os dois últimos vagões de cada trem serão reservados a ciclistas das 6 às 23h30.

A ação faz parte do Dia Mundial sem Carro, data criada para promover reflexões na sociedade sobre o uso excessivo do automóvel.

“Queremos que o usuário do metrô possa experimentar, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar automóvel”, defendeu o presidente da companhia, Marcelo Dourado.

Para atender a população que trabalha no Setor Comercial Sul (SCS), o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) vai disponibilizar uma linha especial nesta sexta (22) para quem estacionar no Parque da Cidade.

No Dia Mundial sem Carro, o setor concentrará uma série de atividades relacionadas à data e ficará interditado para o trânsito de veículos, justamente para realçar o impacto dos automóveis no meio ambiente e na qualidade de vida da cidade.

O ônibus circular 109.7 fará o trajeto entre o SCS e o Estacionamento 13 do Parque da Cidade, passando pelo Venâncio Shopping e pelo Setor de Rádio e TV Sul. Fará o retorno ao parque na altura do Hospital de Base.

A linha vai circular das 7h30 às 22 horas, com 20 minutos de intervalo entre uma viagem e outra nos horários de pico, e de 30 minutos nos horários de entrepico.

(85)

logo
Fechar
Abrir
logo