- Publicidade -

Edifício feito à base de garrafas plásticas recicladas é a novidade em Taiwan

O primeiro edifício construído de garrafas plásticas recicladas do mundo será construído no Taiwan. O projeto elaborado por arquitetos taiwaneses foi criado para suportar tufões e terremotos.

O primeiro edifício construído de garrafas plásticas recicladas do mundo será construído no Taiwan. O projeto elaborado por arquitetos taiwaneses foi criado para suportar tufões e terremotos. A construção utilizará 1,5 milhão de garrafas e terá 130 metros de comprimento, 26 metros de altura e 40 metros de largura. Para que o edifício vire realidade serão investidos US$ 4,22 milhões.

- Publicidade -

Após pronto, o prédio será chamado “EcoARK” e utilizado como centro de exposições, com anfiteatro e museu. As ações sustentáveis não param nas garrafas, estão presentes também nas paredes que serão translúcidas, que permitem a entrada da luz e economizam energia. A água da chuva e do ar condicionado será armazenada para produzir uma cortina d’água logo na entrada do prédio.

Taiwan é um dos países que mais recicla no mundo. Lá é expressamente proibida a mistura dos diferentes tipos de lixo no descarte. O conceito de reciclagem está intimamente ligado ao país. Por isso, A Miniwitz e a Far Eastern, empresas que financiarão a construção do edifício doarão a estrutura para a realização da exposição Flora 2010, a ser realizado na cidade de Taipé.

Confira o vídeo

[VIDEO:taiwan_ecoark_edificio_feito_de_garrafs_pet]

- Publicidade -