- Publicidade -

Ecovila tem inscrições abertas para curso de fitoterapia

A Oficina tem como base os princípios das medicinas antroposófica, ayurvédica, chinesa e macrobiótica.

Divulgação

A Ecovila Clareando, localizada em Piracaia, a apenas 90 Km de São Paulo, realiza a Oficina de Fitoterapia, nos dias 26 e 27 de novembro, com a naturóloga e acupunturista Jimile Oliveira de Assis. As vivências são práticas e ensinam como cuidar da própria saúde conhecendo os princípios das plantas medicinais e o funcionamento no nosso corpo.

- Publicidade -

A Oficina de Fitoterapia tem como base os princípios das medicinas antroposófica, ayurvédica, chinesa e macrobiótica. Os participantes vão aprender o conteúdo de uma maneira divertida: fazendo identificações e colheita durante caminhadas pela Ecovila e sítios vizinhos.

A ideia da Oficina é ensinar como as pessoas podem fortalecer a saúde antes de ficarem doentes por meio do uso de plantas medicinais em diversas formas como compressas, chás, xaropes, inalações, cataplasmas, escalda pé. E se ficarem doentes, quais os tratamentos naturais mais eficazes. “Reaprender a Cura pela Natureza nos possibilita renascermos pessoas mais seguras, inteiras e livres”, afirma Jimile.

O conteúdo da oficina está dividido assim: apresentação aos princípios da fitoterapia; remédios caseiros para os principais sistemas do corpo (respiratório, urinário, endócrino, digestivo, entre outros); como usar 30 tipos de plantas medicinais; diagnóstico diferencial de algumas das principais doenças.

O valor da oficina, que começa às 9h do sábado e termina às 16h de domingo, custa R$ 280 (inclui o material do curso, todas as refeições naturais e hospedagem). As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected].

- Publicidade -

Não se trata de um curso de formação, mas de informação e complementar à saúde.

 

- Publicidade -