Inicio Vida Sustentável Ecovila no interior de SP realiza “carnabarro” com oficinas de bioconstrução

Vida Sustentável

Ecovila no interior de SP realiza “carnabarro” com oficinas de bioconstrução

Ecovila e sítio Pau D’Água promovem oficinas com barro, argila e danças populares durante Carnaval.

13 de janeiro de 2016 • Atualizado às 15 : 52
Ecovila no interior de SP realiza “carnabarro” com oficinas de bioconstrução

Todas as atividades são realizadas pelos moradores das duas comunidades. | Foto: Andre Cozza/Clareando

21.08K
0

Que tal experimentar a vida em comunidade durante o Carnaval e ainda aproveitar a natureza? Essa é a proposta da Ecovila Clareando e o Sítio Pau D’Água, em Piracaia (SP), que juntos promovem o evento Carnabarro. Trata-se de uma série de oficinas de bioconstrução usando barro (pau a pique, cob e reboco natural), vivências terapêuticas com argila e barro, e de ritmos populares.

O evento tem início no sábado (6/2) e vai até a terça-feira de carnaval (9/2). Para celebrar a confraternização, estão previstos um baile de Carnaval no sábado e na segunda, sendo que o bloco sairá da ecovila e percorrerá a estrada de terra até o sítio em um trajeto de dois quilômetros.

O pacote completo pelos três dias, que também inclui café da manhã, comida caseira (almoço e jantar) e hospedagem (em alojamento coletivo e em casa de moradores) sai por R$ 560,00. Ainda há um cardápio opcional de terapias e outras oficinas que podem ser realizados e pagos separadamente.

No Carnabarro, todas as atividades são realizadas pelos moradores das duas comunidades, que adotaram o sistema de contabilidade horizontal aberta: cada um sabe quanto o outro está recebendo e sendo gasto para realizar as atividades.

Tanto a Ecovila quanto o Sítio Pau D’Água situam-se na Serra da Mantiqueira, entre vales e montanhas de Mata Atlântica, a 1.100 metros de altitude. Macacos bugio, esquilos, tucanos e uma fauna selvagem, podem se encontrados nos bolsões destas matas nativas da região.

Programação

Sábado 6 – Café da manhã, Oficina de Argila, Almoço, Argila na Lagoa, Jantar e Baile a fantasia

Domingo 7 – Café da manhã, Oficina de Pau a Pique, Almoço, Oficina de Cob e Jantar

Segunda 8 – Café da manhã, Oficina de máscaras, com uso de barro, Almoço, Oficina de Ritmos Populares, Jantar e Bloco de Carnaval Ecovila a Pau D’Água

Terça 9 – Café da manhã, Oficina de Reboco Natural, Almoço, Encerramento

Vagas limitadas. Inscrições e informações: carnabarro@gmail.com

(21084)

logo
Fechar
Abrir
logo