- Publicidade -

Doutores da alegria abre seleção para formação de jovens palhaços

Programa oferece formação para jovens de 17 a 23 anos.

O Programa de Formação de Palhaço para Jovens da Escola dos Doutores da Alegria tem inscrições abertas para sua 8ª turma até 24 de novembro de 2017. A formação é gratuita para jovens em situação de vulnerabilidade e risco social que buscam a oportunidade de ingressar no mercado artístico.

- Publicidade -

Os interessados devem enviar currículo (nome, idade, formação, trabalhos anteriores) e carta de interesse para a sede da associação (R. Alves Guimarães, 73 – Pinheiros – São Paulo SP) . Os pré-requisitos são: ter entre 17 a 23 anos, com disponibilidade de horário de segunda à sexta-feira das 9h às 13h, além de horários livres para atividades extraclasse; ter concluído o ensino fundamental ou estar matriculado na rede pública de ensino; e renda familiar per capita de até R$ 702.

As matérias que compõem o programa incluem técnicas circenses, história do circo, cultura brasileira, elaboração de projetos, musicalização, técnicas de jogo e improviso, corpo e movimento, literatura e escrita, entre outros. Ao final do curso, os participantes criam e apresentam um exercício cênico que circula pelas regiões em que vivem, além de outros palcos da Capital e da Grande São Paulo.

Com 25 vagas disponíveis, o programa contempla não só o aprendizado da linguagem do palhaço, como também a ampliação do acesso ao repertório artístico cultural e a abordagem questões sociais e políticas usando a filosofia como base de pensamento. Com dois anos e meio de duração, é um dos poucos cursos de longa duração voltados para esta vertente em todo país.

Os jovens aprovados receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 565.

- Publicidade -

Saiba mais aqui.