- Publicidade -

Doações se transformam em descontos em lojas

Através do Bluemerang é possível fazer doações sem sair de casa e ainda receber benefícios em lojas e restaurantes.

Através do Bluemerang é possível fazer doações sem sair de casa e ainda receber benefícios em lojas e restaurantes. A iniciativa funciona como uma ferramenta que facilita e conecta pessoas que possuem itens fora de uso com aqueles que necessitam desses utensílios.

- Publicidade -

Conforme informado pelo site Catraca Livre, o projeto funciona de maneira muito simples. Os interessados em fazer as doações visitam a página do projeto no Facebook, enviam uma mensagem falando qual tipo de material será doado e agenda uma data para a retirada.

Ao fazer esse “cadastro”, o doador recebe um número e com ele é possível rastrear o destino da sua doação. São aceitos móveis, roupas, brinquedos e muitos outros objetos usados. Em troca, quem ajuda recebe pontos que se transformam em descontos em lojas como a King Sneakers, Mundo Corrida ou o restaurante Juca Alemão. Infelizmente, a ferramenta está disponível apenas para quem mora em São Paulo.

A palavra que dá origem ao nome do projeto já justifica a causa. O bumerangue remete ao fato de que, ao lançar algo, ele volta pra você. Dessa forma, ao fazer uma boa ação, neste caso, ela volta em forma de descontos.

- Publicidade -

Do Catraca Livre