- Publicidade -

Dispositivo carrega eletrônicos com hidrogênio

A empresa Horizon Fuel Cell Technologies é especializada em desenvolver tecnologias para a obtenção de energia a partir de fontes renováveis. Uma das invenções, o MiniPak, recarrega dispositivos eletrônicos utilizando como combustível o hidrogênio.

A empresa Horizon Fuel Cell Technologies, instalada no Cingapura, é especializada em desenvolver tecnologias para a obtenção de energia a partir de fontes renováveis. Uma das invenções, o MiniPak, oferece a possibilidade de recarregar dispositivos eletrônicos utilizando como combustível o hidrogênio.

- Publicidade -

A novidade consegue suprir as necessidades dos usuários que querem energia, de maneira prática, portátil e ecologicamente correta. Ele dispensa o uso de pilhas ou baterias descartáveis e utiliza como fonte energética uma alternativa limpa.

O dispositivo cabe confortavelmente em uma mão e pode ser usado em qualquer aparelho eletrônico que requer até três watts de potência e também funciona como carregador universal. Entre os acessórios compatíveis estão celulares, smartphones, dispositivos de jogos, GPS portáteis, dispositivos de iluminação e mp3 players.

O MiniPack possui uma célula de combustível de ar passiva, que armazena o hidrogênio distribuído em dois cartuchos que suportam carga equivalente a mil pilhas AA descartáveis. A recarga é transmitida para os eletrônicos através de um cabo USB. O aparelho é comercializado através do site da empresa por US$ 100. Clique aqui para acessar o site.

Além dele, os engenheiros e cientistas da Horizon Fuel Cell Technologies estão desenvolvendo outras tecnologias movidas a energia limpa para serem empregadas em aparelhos domésticos, transportes, sistemas aeroespaciais, entre outras coisas.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -