- Publicidade -

Dia dos pais: Veja qual é seu tipo de pai e descubra como agradá-lo

Que tal substituir o consumismo por momentos especiais neste Dia dos Pais? Separamos dicas para todo tipo de pais!

O Dia dos Pais é uma data muito especial que vai além de presentes caros e do consumismo incentivado pelo comércio. Ao invés de optar pelos shoppings e restaurantes, faça algo inusitado e saia da rotina.

- Publicidade -

O melhor presente para o seu pai será passar o dia com seus filhos e viver um momento de qualidade, onde se sinta feliz, valorizado e amado.

O CicloVivo separou algumas opções de momentos especiais de convivência entre pais e filhos. Veja qual se enquadra melhor ao estilo de vida do seu pai ou do pai dos seus filhos, caso queria ajudar a preparar uma surpresa.

Pai esportista

dia dos pais esportista
Foto: iStock

Acorde cedo e convide seu pai para fazer uma corrida ou um passeio de bicicleta. Vale correr em um parque, andar de bike pela cidade, ou até mesmo fazer uma trilha. Depois do exercício convide-o para tomar uma água de coco e comer um açaí, para hidratar e repor as energias. Com certeza seu pai esportista irá adorar o programa.

Pai emotivo

dia dos pais
Foto: iStock

Uma boa sugestão de presente para o pai emotivo é produzir um vídeo com fotos de momentos marcantes da vida de vocês. Escolha a trilha sonora preferida de seu pai e use sua criatividade. Também dá pra fazer slides, fotomontagens e até mesmo um cartão. Escolha a hora certa para mostrar a surpresa, que provavelmente acabará em muitas lágrimas.

- Publicidade -

Pai que adora o mar

dia dos pais
Foto: iStock

Se seu pai é daqueles que adoram o mar, convide-o para ir até a praia. Se mora longe do litoral, é uma ótima ideia fazer uma viagem de final de semana, ou até mesmo um bate e volta para alguma praia paradisíaca. Vocês podem surfar, andar de caiaque ou até mesmo velejar. Uma caminhada e almoço à beira mar também são uma boa pedida.

Pai zen

dia dos pais
Foto: iStock

Para o pai zen, nada melhor que acordar cedo para curtir o sol da manhã e organizar um piquenique em algum local calmo, próximo à natureza. Vocês podem praticar meditação, ioga, tai chi chuan ou apenas conversar sob a sombra de uma árvore. Uma boa ideia também é leva-lo para pescar.

Pai faz tudo

dia dos pais
Foto: iStock

Este tipo de pai não suporta ficar parado. Tem sempre que consertar ou mexer em alguma coisa. Para esse tipo de pai, sugerimos que façam uma horta ou se seu pai já possui uma, ajude na manutenção. Os jardins são uma ótima opção de atividade para reunir a família. Plante hortaliças, escolha as sementes e chame as crianças para ajudar no plantio, elas são ótimas jardineiras e adorarão estar em contato com a terra.

- Publicidade -

Pai chef de cozinha

dia dos pais
Foto: iStock

Prepare um jantar especial, um estilo de vida agitado pode significar jantares em família pouco frequentes. Portanto uma data como essa, serve para atentar à importância da vivência e intimidade familiar. Escolha o prato preferido do seu pai. Alguns pais adoram culinária, neste caso, faça questão que ele o instrua a preparar o menu e dê palpites, assim, se sentirá importante. As crianças também podem ajudar no preparo, tornando o momento ainda mais divertido.

Pai cultural

dia dos pais
Foto: iStock

Domingo é um ótimo dia para fazer passeios tranquilos, como visitas a centros culturais e museus. Muitas dessas atividades são gratuitas. Outra ideia é ir ao cinema ou organizar uma noite de filmes em casa mesmo. Documentários com temática ambientais são uma ótima pedida. Se seu pai gosta de música e sabe tocar algum instrumento, vocês podem passar a tarde fazendo uma “jam session”.

Pai solidário

dia dos pais
Foto: iStock

Faça um trabalho voluntariado em família. Encontrem uma maneira de passar o dia juntos enquanto fazem a diferença. Plantem em hortas comunitárias, trabalhem em uma cozinha, pintem alguma organização que precise de ajuda, visite instituições com menores carentes ou qualquer trabalho nesta linha.

Lembre-se que o que mais irá emocionar o seu pai são suas palavras, seu abraço e seu carinho. Portanto, deixe os bloqueios de lado e diga como você é grato por tudo que ele já fez por você.