- Publicidade -

Designer desenvolve carregador de pilhas movido a energia solar

O designer industrial Donn Koh criou o Renew’s Elegant Logic, um carregador de bateria solar, que elimina a confusão entre baterias totalmente carregadas e esgotadas, pois armazena as baterias com carga total dentro dos carregadores.

O designer industrial de Cingapura Donn Koh criou o Renew’s Elegant Logic, um carregador de bateria solar, que elimina a confusão entre baterias totalmente carregadas e esgotadas, através de uma reconfiguração simples e inteligente, que armazena as baterias com carga total dentro dos carregadores.

- Publicidade -

A placa solar fica localizada atrás do dispositivo, que possui um pequeno gancho para colar na janela para que possa ficar pendurado, captando a energia do sol continuamente. Outra configuração que o dispositivo pode apresentar é remover a placa solar e utilizá-la como suporte de mesa. 

Esta clareza de uso e intuitividade, juntamente com sua estética acessível e de alta visibilidade proporcionada pela sua liberdade de conexões para tomada de parede, procura incentivar os usuários a mudar o hábito de comprar pilhas descartáveis ​​para optar pelas recarregáveis.

Através de uma configuração única vertical de triagem e armazenamento integrado, você “adquire” pilhas recarregadas automaticamente e sem esforço. Tudo que o usuário precisa fazer é toda vez que acabar a carga de sua pilha, alimentar a caixa pelo topo e retirar uma pilha recarregada, pela base. Não há necessidade de classificar, armazenar e manter o controle de suas baterias. É como ter um distribuidor no lar que fornece uma fonte infinita de pilhas AA.

Dentro do canal, as baterias são carregadas continuamente. O projeto foi homenageado com o Lite-On Gold Award de 2009 e o iF Design de Produto em 2010.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -