- Publicidade -

Designer cria gadget que monitora a saúde do jardim

O designer coreano Hyun Seok Kang desenvolveu um dispositivo de monitoramento apelidado de “Monólogo”. O equipamento é um gadget que funciona para monitorar e auxiliar os usuários no cuidado com as plantas.

O designer coreano Hyun Seok Kang desenvolveu um dispositivo de monitoramento apelidado de “Monólogo”. Assim como qualquer gadget que te mantém atualizado sobre as condições dos bebês, em outro quarto, este também retransmite informações como temperatura, condições do solo, níveis de umidade e o “humor” básico que são: saudável, feliz ou triste. Porém o que é monitorado não é uma criança e sim uma planta.

- Publicidade -

O dispositivo pequeno e transparente é ativado por voz e funciona como um aparelho médico, um termômetro, por exemplo, e essencialmente te ajuda a cuidar melhor do seu vaso, controlando a saúde e o bem-estar da planta.

O Monólogo usa sensores para dizer quando a terra está precisando de água, luz solar ou calor. O visor pode dizer-lhe a temperatura externa atual, que deve ser útil ao tentar decidir o quão frio é muito frio para suas plantas.

Para o criador do dispositivo, o conceito é designado para idosos que queiram diminuir a solidão. Não será possível somente descobrir que tipo de vegetal foi plantado no pote, mas também as suas condições e o que ele precisa.

Para usar, basta fincar o objeto no vaso e ligar. A função de voz será ativada automaticamente. A seguir basta checar no display as informações e fazer o que está sendo pedindo.

- Publicidade -

Mesmo que este produto indique as condições com clareza, ele não deve substituir a observação do indivíduo. Não existe atualmente nenhum substituto para o conhecimento quando se trata de jardinagem, mas este dispositivo poderia ajudar a todos a terem um jardim ou planta mais saudável em meio à correria do dia a dia. Com informações do YankoDesign.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -