- Publicidade -

Dispositivo gera energia elétrica através do movimento dos carros

Usar a energia cinética de carros não é uma ideia nova, mas o designer Fang-Chun Tsai deu um toque na invenção. Ele propôs o uso da energia cinética dos carros em alta velocidade para mudar um campo magnético e gerar eletricidade.

Usar a energia cinética de carros não é uma ideia nova, mas o designer chinês Fang-Chun Tsai deu um toque na invenção. O projeto denominado Magneter propõe o uso da energia cinética dos carros em alta velocidade para mudar um campo magnético para gerar eletricidade.

- Publicidade -

O sistema pode ser facilmente instalado em carros já existentes, e poderia pavimentar o rumo para uma rede de energia auto-suficiente.

A tecnologia pretende envolver carros equipados com um dispositivo magnético na parte inferior do chassi. Como os veículos estão em movimento, eles poderiam carregar os dispositivos de geração de energia elétrica instalados na estrada.

O sistema não requer um gerador e criaria eletricidade para qualquer sistema que necessitasse deste serviço. A mesma metodologia também poderia ser aplicada no transporte ferroviário e linhas de metrô. O conceito trabalha junto com uma rede elétrica inteligente (Smart Grid), que permite o armazenamento da energia e desviá-la para outras áreas, durante os horários de pico ou em locais com falta de energia.

A melhor parte do sistema é que ele se parece com a instalação de um dispositivo magnético relativamente simples. Um trabalho rápido na garagem é tudo o que seria necessário para equipar a maioria dos carros com um dispositivo como este – a principal preocupação é o trabalho necessário para instalar as tiras magnéticas nas rodovias do país.

- Publicidade -

Os benefícios gerados são maior eficiência de geração de energia elétrica, infra-estrutura e instalação relativamente simples, sem poluição. Além disso, ele não é afetado pela maioria das condições meteorológicas. Com informações de Yanko Design e Inhabitat.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -