- Publicidade -

Designer cria dispositivo de bolso que carrega pequenos aparelhos eletrônicos

O desinger de produtos Sebastien Sauvage, criou um dispositivo que usa o mesmo princípio do ioiô para gerar energia elétrica limpa. O dispositivo pode carregar pequenos aparelhos eletrônicos, como celulares e iPods.

O designer de produtos Sebastien Sauvage criou o Pullight Dynamo, um dispositivo que usa o mesmo mecanismo de um ioiô para criar um dínamo movido a corda. A invenção pode parecer com um brinquedo barato, no entanto ela pode carregar diversos dispositivos com muita facilidade.

- Publicidade -

O dínamo é alimentado pela energia cinética gerada quando a corda em anexo é puxada (daí o nome da invenção) como se fosse um iôiô. O dispositivo armazena a energia em uma bateria recarregável embutida e tem um motor de execução de três fases, que funciona com pouca energia cinética e aumenta a potência dando-lhe longa duração da luz com pouco esforço.

O Dynamo Pullight não é apenas uma fonte de luz, mas também pode atuar como fonte de energia para carregar celulares e outros pequenos aparelhos elétricos como o iPod. A tecnologia também é à prova de água, assim quando algum líquido cair acidentalmente sobre ele, o Pullight Dynamo não será afetado.

A invenção de Sauvage possui três luzes de LED, uma bateria recarregável. Ele é ideal para uso pessoal e, além da “lanterna”, tem como opção uma sirene de emergência, cabe no bolso e possui uma alça de mão para facilitar o carregamento.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -