- Publicidade -

Designer chinês cria sofá que usa vento das estações de metrô para gerar energia

Designer chinês cria sofá que aproveita a energia cinética das correntes de vento das estações de metrô transformando-a em energia elétrica. A mobília é equipada com baterias que armazenam a energia tornando-a util para recarregar telefones móveis.

Todos os dias os trens correm para dentro e para fora das estações, trazendo fortes ventos. Pensando nesta força, e no tempo que os passageiros perdem esperando os vagões, o designer chinês Tao Ma desenvolveu um sofá-carregador. 

- Publicidade -

A invenção funciona como gerador energético e ainda mantém a característica tradicional de um sofá, que é servir como local de descanso.

Diariamente um número incontável de pessoas passam por estações de metrô nos quatro cantos do mundo. Quem usa esse transporte perde cerca de cinco a dez minutos nas estações, tempo que seria suficiente para recarregar algum dispositivo portátil.

Especialmente projetado para ser usado em estações de metrô, o sofá é capaz transformar o vento gerado pela velocidade com que os trens se locomovem dentro dos túneis, em energia elétrica.

A mobília é equipada com uma ventoinha e um motor elétrico em cada lado, usados para converterem a energia cinética das correntes do vento em energia elétrica. No interior do sofá existem baterias que armazenam toda a energia gerada. 

- Publicidade -

Pessoas que usam o metrô podem aproveitar essa energia para recarregar seus telefones móveis. Para tornar o processo mais conveniente, o sofá tem uma série de linhas de carga, cada um suportando uma marca específica. Para dar uma estética inovadora ao móvel e tornar o projeto mais visualmente agradável, os fios são mantidos misturados com plantas cultivadas no encosto do sofá.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -