- Publicidade -

Designer chinês cria conceito de pilha carregada por manivela

O designer industrial chinês Qian Jiang, criou uma alternativa que impede que o usuário fique sem bateria, mesmo se estiver longe de uma tomada de eletricidade. O projeto tem como objetivo gerar carga para a bateria através de uma manivela.

O designer industrial chinês Qian Jiang, criou uma alternativa que impede que o usuário fique sem bateria, mesmo se estiver longe de uma tomada de eletricidade. O projeto desenvolvido por ele tem como objetivo gerar carga para a bateria conceito através de uma manivela.   

- Publicidade -

Enquanto a maioria dos dispositivos eletrônicos disponíveis no mercado hoje vêm com baterias internas, ainda existem alguns dispositivos que precisam de baterias externas como as pilhas AA ou AAA. 

Uma vez que estas baterias não vêm com um sistema que permite ao usuário saber a quantidade de carga presente, elas podem simplesmente parar de funcionar a qualquer momento sem que você saiba. 

A estrutura de manivela, que fica retraida no dispositivo, é facilmente aberta; depois disso basta girá-la pelo tempo que necessitar. De acordo com o fabricante, ela pode ser recarregada com até 45% de energia em apenas 5 minutos, 60% em dez minutos, 80% em 15 minutos e em 20 minutos carrega a bateria completamente. Uma luz vermelha mostra que a bateria está carregada, se a verde estiver piscando isso significa que ela ainda está sendo carregada manualmente e se estiver fixa significa que a carga está baixa ou acabou. Quando a manivela é guardada, a luz se apaga e a pilha fica pronta para uso. 

Se por um acaso, o usuário não tiver tempo suficiente para girar a manivela ela também pode ser carregada da maneira tradicional (na tomada) e utilizada em diversos dispositivos.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -