- Publicidade -

Designer americano transforma bikes velhas em diversos tipos de mobílias

O designer Andy Gregg, fundador da Bike Furniture Design, transforma bicicletas velhas em diversas mobilias. O trabalho feito por Gregg é um exemplo de criatividade, inovação e preocupação ambiental. As bikes viram poltronas, mesas e muito mais.

O designer Andy Gregg, fundador da Bike Furniture Design, transforma bicicletas velhas em diversas mobílias. O trabalho feito por Gregg desde 1990 é um exemplo de criatividade, inovação e preocupação ambiental.

- Publicidade -

A Bike Furniture Design (BFD) é um estúdio especializado na produção de móveis modernos e contemporâneos, feitos basicamente com aros de bicicletas de aço e alumínio, guidão e quadros reciclados.

O estúdio tem crescido com o objetivo de produzir uma grande coleção de mesas de alta qualidade, ferramentas de bar, cadeiras-namoradeiras e poltronas. Alguns projetos, além de utilizarem a bicicleta, incluem também componentes de outros setores de transporte.

Entre os materiais usados como matéria-prima estão janelas de trens e automóveis e cinto de segurança. As opções de móveis feitos a partir de bicicletas são ilimitadas, algumas delas utilizam também couro, borracha, cortiça, acrílico claro e colorido e vinil.

Andy Gregg, o fundador da BFD explica que sua influência é proveniente dos anos em que trabalhou em lojas de bicicletas e pelo tempo que passou pedalando.

- Publicidade -

Para saber preços e disponibilidade dos produtos que podem ser encomendados, acesse o site.