- Publicidade -

Designer usa a criatividade e transforma peças de bicicleta em cabideiros

Os objetos criados por Andreas Scheiger expressam o amor pelas bicicletas e pela arte.

Andreas Scheiger é um designer gráfico de Viena, Áustria, que surgiu com uma brilhante ideia para reuso de peças velhas de bicicleta: transformá-las em cabideiros funcionais. Os objetos criados pelo artista se assemelham muito aos troféus de caça que pendurados na parede, expressam o amor pelas bicicletas e pela arte.

- Publicidade -

A ideia surgiu quando o designer estava precisando de um lugar em sua casa para pendurar sua bicicleta e também seus acessórios, como capas de chuva, jaquetas, capacetes, squeezes e luvas. Como Scheiger é um apaixonado pelas bicicletas, resolveu criar uma obra de arte funcional que também expressasse este amor. Durante o projeto, o designer se deparou com a “Cabeça de Touro” de Pablo Picasso, feita com um guidão e um selim de bicicleta. A obra norteou o designer na confecção de seu ‘cabideiro artístico’.


A obra de arte "Cabeça de Touro", de Pablo Picasso, e a releitura de Andreas Scheiger. l Foto:  Wikimedia e Andreas Scheiger

Scheiger coletou diversas peças velhas de bicicletas, como selins, guidões, mesas e alavancas de freio para construir a sua série, chamada de ‘Fetiche Upcycle’. As peças vieram de ferros velhos e oficinas de bicicletas. Ele utilizou sobras de madeira como suporte para parafusar as peças.


Foto: Andreas Scheiger

- Publicidade -

O “troféu” foi feito para suportar o peso de uma bicicleta, o que a torna parte da obra de arte, e não apenas um mero meio de transporte.


Foto: Andreas Scheiger

Com informações do Inhabitat.

- Publicidade -

Mayra Rosa – Redação CicloVivo