- Publicidade -

Designer reforma móveis usados e os devolve às ruas

Os itens foram recolhidos em caçambas de lixo e vias públicas.

O francês Gregoire Abrial é tão agradecido pelas oportunidades que teve na cidade de Nova York (EUA), que resolveu usar sua experiência como designer para presentear os moradores.

- Publicidade -

Sua ideia foi reformar peças de mobiliário, dando um novo uso para objetos que seriam descartados, e espalhar pelas ruas da cidade. Os móveis estilizados foram marcados com a palavra “free” e deixados na rua para ficar claro que poderiam ser pegos de graça. 

Os itens foram recolhidos por Abrial em caçambas de lixo e vias públicas. Ao todo, ele levou doze peças e transformou-as em seu estúdio no Brooklin. Posteriormente, os móveis foram devolvidos para as calçadas do bairro.

- Publicidade -

Abrial descobriu o gosto pelo design na oficina de sua casa. Após tentar cursar engenharia, ele descobriu que queria mesmo criar objetos, móveis. “Com as pequenas habilidades e conhecimento que eu tinha, minhas criações eram muito simples e ingênuas. Mas, lentamente comecei a mostrá-las e vendê-las em lojas do bairro, feiras e galerias”, explica o francês. 

Ele afirma que, nos últimos cinco anos, encontrou na população e na própria cidade de Nova York uma fonte inesgotável de inspiração – que alimentou muitos de seus projetos. Prestes a ir embora, ele elaborou um projeto solidário e criativo.  

- Publicidade -

“Recolhi peças que foram jogados no lixo e comecei a transformá-las em presentes desejáveis ??e significativos”. A ideia, segundo Abrial, é chamar atenção das pessoas para que adquiram um novo olhar sobre os objetos que descartamos diariamente. “De todos os itens que estamos jogando fora, outras pessoas podem vê-los como pequenos tesouros. Olhe ao seu redor”, conclui. 

Um projeto semelhante foi criado por um designer suíço, confira aqui.


Crédito das imagens: Gregoire Abrial/Divulgação

Marcia Sousa – Redação CicloVivo