- Publicidade -

Designer monta Lamborghini feita de papelão e cola

Réplica da Aventador A-E2 foi construída apenas com materiais de baixo impacto, com tamanho semelhante ao modelo convencional.

As pessoas que acessam o canal Faça Você Mesmo do CicloVivo aprendem a dar novos usos a vários materiais, que podem ser transformados em objetos de decoração, brinquedos e até móveis. Também movido pela sustentabilidade, um designer de Seattle utilizou apenas papelão reciclado e cola para montar uma réplica da Lamborghini Aventador A-E2, que tem quase o tamanho real do esportivo.

- Publicidade -

Depois de aceitar o desafio proposto por sua esposa, o designer Taras Lesko montou o carro um pouco menor do que a versão original – a Aventador de papelão mede 244 x 115 x 63 centímetros, com pouco mais de onze quilos. De acordo com o criador, o automóvel foi construído em medidas mais compactas para que pudesse ser guardado dentro de casa, e a réplica ainda conta com a mesma pintura da versão utilizada pela polícia.


Fotos: Divulgação

Antes de o Aventador ficar pronto, Lesko elaborou várias réplicas em menor escala para comprovar a eficiência do material usado na montagem. Depois de testar todos os recursos, o papelão reciclado foi escolhido, já que, além da durabilidade, o material apresentou bom desempenho quando cumpriu a função de uma das rodas do veículo.


Fotos: Divulgação

- Publicidade -

Embora o designer tenha apostado em materiais de baixíssimo impacto para a produção do Aventador A-E2, o projeto da Lamborghini  demandou cerca de mil dólares, do ínicio à finalização.  Além da carroceria em papelão, a fiel réplica do automóvel também possui volante e câmbio.

A versão sustentável do carro esportivo em tamanho real não está à venda, mas Lesko comercializa miniaturas feitas com papel reciclado a preços acessíveis em sua loja virtual. A montagem do automóvel foi filmada em time-lapse, como você vê abaixo:

- Publicidade -

Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo