- Publicidade -

Andar na rua ou passear no parque e se deparar com xixi e cocô de cachorro não é algo muito agradável e também não faz bem ao meio ambiente. Pensando em uma solução para isso, o designer Enric Girona criou um banheiro público para cachorros.

- Publicidade -

O projeto piloto foi aplicado na cidade espanhola de El Vendrell. A alternativa foi uma opção importante para os moradores locais, já que o município multa em até 750 euros os donos que não limpam a sujeira feita por seus cachorros.

O sanitário foi instalado em uma das principais vias de acesso da pequena cidade, que possui 36 mil habitantes. O sistema imita os banheiros desenhados para humanos. A plataforma principal é feita em aço inoxidável. Ela possui um desnível e, após o uso, o dono pode acionar uma descarga, que carrega os dejetos do cão para tubulações subterrâneas.

A máquina também possui uma espécie de mictório nas laterais, são grades com pequenos furos, sobre as quais os cães podem agachar e urinar. O último detalhe do projeto é uma fonte de água potável, para que os animais possam aproveitar a parada para se hidratar.


Imagem: Divulgação

- Publicidade -

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o criador garante que o sistema é limpo, mas que é necessário deixar um resíduo do cheiro para que os cães sejam atraídos ao local e evitem fazer suas necessidades na rua ou nos gramados.

A tecnologia instalada em El Vendrell foi doada, como forma de testar a sua eficiência. No entanto, a intenção é torna-la aplicável a qualquer lugar do mundo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -