- Publicidade -

Designer cria embalagem de produto de limpeza recarregável

O próprio recipiente é usado para fabricar um novo produto de limpeza.

Sempre que um produto de limpeza chega ao fim o destino do recipiente é o lixo. Com exceção dos que conseguem reaproveitá-los para outros fins, a maior parte das pessoas não sabem o que fazer e foi pensando nelas que o designer Manuel Perez Prada criou um conceito em que o uso da embalagem é prolongado.

- Publicidade -

O produto funciona da seguinte maneira: basta inserir uma pastilha no compartimento da garrafinha e adicionar água da torneira – produzindo em casa o líquido para realizar a faxina doméstica. Isso significa que a própria embalagem é usada para fabricar um novo produto de limpeza. 

Batizado de “Pure Bottle”, o frasco foi criado para a empresa norte-americana Ziba. Adicionar apenas um concentrado de limpeza foi uma solução encontrada após a companhia constatar, por meio de uma pesquisa, que a água compõe 95% das soluções de limpeza.

- Publicidade -

Ainda com a opção de usar no modo spray ou esguicho, a garrafinha pode ser uma alternativa para a redução de resíduos plásticos. Imagine quantas embalagens seriam poupadas de terem o lixo como destinação final. O modelo venceu o concurso de design Red Dot Award em 2013.

- Publicidade -

Veja abaixo como funciona a “Pure Bottle”:

Redação CicloVivo