Inicio Arquitetura & Design Desfile no metrô de SP apresenta vestidos feitos com resíduos de plástico

Arquitetura & Design

Desfile no metrô de SP apresenta vestidos feitos com resíduos de plástico

As peças são fabricadas a partir de embalagens, tampinhas, frascos, cartões e, até mesmo, chapas de raio X.

14 de junho de 2016 • Atualizado às 19 : 27
Desfile no metrô de SP apresenta vestidos feitos com resíduos de plástico

Os vestidos que serão apresentados no evento são criações da estilista Constelo Matroni. | Foto: Reprodução

667
0

Com o intuito de evidenciar importância dos plásticos na vida das pessoas, além do consumo responsável e do descarte adequado, no próximo dia 16 de junho, a Plastivida, instituto socioambiental dos plásticos, apresentará um desfile de moda, na estação Sé do metrô, composto de roupas criadas a partir de plásticos reutilizados

Para a ação, cinco modelos, usando as diferentes criações feitas de plásticos, embarcarão em cinco diferentes estações da cidade (Brás, Marechal Deodoro, Paraíso, Luz e Ana Rosa) e se encontrarão na estação Sé, onde a sexta modelo estará aguardando para a realização do desfile propriamente dito.

Os vestidos que serão apresentados no evento são criações da estilista Consuello Matroni, que este ano comemora 40 anos de carreira. Consuelo tem hoje um acervo de mais de 60 roupas feitas com materiais reutilizados diversos, principalmente plásticos. As peças são feitas com embalagens, tampinhas, frascos, cartões e, até mesmo, chapas de raio X.

Coleta de cartões plásticos

Além do desfile, as modelos farão uma performance, com a interação do público, distribuindo brindes feitos de material plástico reciclado e abordando a coleta seletiva e a reciclagem, a partir do exemplo dos cartões de crédito, que serão depositados em máquinas específicas para essa finalidade – os Papa Cartões®.

O equipamento tritura os cartões (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, telefônico, cartões-presente, bilhete único e outros, inclusive os que contêm chip e tarja magnética) com toda a segurança e os preparas para serem transformados em novos produtos (porta-copos, placas de rua, capa de caderno, entre outros).

 

 

(667)

logo
Fechar
Abrir
logo