- Publicidade -

Desafio leva maior recolhedor de assinaturas pelo desmatamento zero à Amazônia

Segundo colocado ganha viagem a Brasília.

Para buscar um comprometimento político definitivo contra o desmatamento na Amazônia, há três anos o Greenpeace angaria assinaturas para emplacar no Congresso Nacional um projeto de lei com o apoio popular pelo Desmatamento Zero.

- Publicidade -

Na reta final de conseguir as assinaturas necessárias para alcançar o índice de um por cento do eleitorado brasileiro (1,43 milhões de pessoas), esta semana a organização lança aos brasileiros a possibilidade de participar ativamente desta construção, através do desafio “Salve as Florestas”.

A intenção é que cada participante não só angarie o maior número de assinaturas possível, mas que dissemine o assunto, para que ele conquiste a adesão popular e tenha mais relevância no Congresso. O vencedor ganha uma viagem para a Amazônia, com direito a acompanhante, para conhecer o trabalho do Greenpeace na região. O segundo colocado vai a Brasília para entregar o projeto de lei junto a organização ambiental. Os oito próximos colocados também serão premiados.

Para participar, qualquer cidadão maior de 18 anos deve ler o regulamento do concurso e assinar a petição por meio deste site. Além de abordar parentes e amigos, o participante terá o apoio do Greenpeace para levar sua mobilização além e conseguir mais assinaturas e pontos com atividades divertidas que podem ser feitas de casa ou nas ruas.

“Em tempos de crise de água e visíveis consequências das mudanças climáticas, é fundamental que tenhamos uma ferramenta eficaz para implementar o Desmatamento Zero no Brasil. A gincana faz circular a informação e empodera as pessoas a serem protagonistas do futuro que desejam”, explica Cristiane Mazzetti, da campanha da Amazônia do Greenpeace.

- Publicidade -

Uma das mais importantes florestas do mundo, a Amazônia é grande responsável pela formação de chuvas, e exerce papel essencial na luta contra as mudanças climáticas. Entretanto, mais de 19% da floresta brasileira já foi perdida.

“A floresta pode estar longe dos grandes centros, mas sua destruição também traz prejuízo para quem vive na cidade. Acabar com o desmatamento depende da nossa ação”, finaliza Cristiane.

O concurso tem início nesta terça-feira (16) e vai até o dia 25 de julho. Saiba mais aqui.

- Publicidade -