- Publicidade -

Desafio comprova que a bicicleta é o meio de transporte mais eficiente em SP

O ciclista Ricardo Bruns pedalou os 11 quilômetros em 20 minutos, enquanto o motociclista levou 23 minutos para cumprir o mesmo percurso.

Na última quinta-feira (18) a cidade de São Paulo recebeu o 9º Desafio Intermodal. O evento acontece anualmente em setembro, o mês da mobilidade urbana, para avaliar quais são os meios de transporte mais eficientes na capital paulista. Na edição deste ano, a bicicleta foi vencedora, superando carros e motos.

- Publicidade -

O desafio, idealizado pelo Instituto CicloBR, contou com a participação de 11 pessoas, entre elas o secretário de transportes da cidade, Jilmar Tatto, que completou o percurso na nona posição, andando de bicicleta por vias calmas. O prefeito Fernando Haddad havia se comprometido a participar, usando o ônibus, mas não conseguiu comparecer ao evento.

O ciclista Ricardo Bruns pedalou os 11 quilômetros que separam a Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini do Viaduto do Chá, onde está localizada a Prefeitura de São Paulo, em apenas 20min09seg, conforme informado pelo site Bike é Legal. Todos os participantes saíram do mesmo ponto às 18h, horário de pico para o congestionamento na cidade.

Na segunda colocação chegou a motocicleta, pilotada por Victor Campos, que levou 23min09seg para percorrer a mesma distância. Na edição do ano passado o resultado havia se invertido, mas a bicicleta foi vencedora por ter sido mais eficiente, já que percorreu a distância sem poluir, fator também considerado pelo desafio.

Veja abaixo o resultado final da disputa, fornecido pelo site Bike é Legal:

- Publicidade -

1º Bike por vias rápidas – Ricardo Bruns – 20min09seg

2º Moto – Victor Campos – 23min07seg

3º Bike dobrável + Metrô – Thiago Benicchio – 46min15seg

- Publicidade -

4º Ônibus – Paulo – 53min58

5º Carro – Roberto Sekya – 59min45seg

6º Trem + Metrô – Maria Salete – 01h02min19seg

7º Cadeirante + Transporte Público – Kal Brynner -01h03min24seg

8º Pedestre correndo – Tatiana Lowenthal – 01h04min55seg

9º Ciclista vias calmas – Jilmar Tatto – 01h27min03seg

10º Skate – Eduardo Arcas – 01h32min45seg

11º Pedestre caminhando – Luciana Nascimento – 01h45min08seg

Clique aqui para ter acesso aos resultados das edições anteriores do Desafio Intermodal.

Redação CicloVivo