- Publicidade -

Da origem a geração de impacto ambiental, plástico é tema de workshop gratuito

Evento é gratuito e acontece dentro do Parque Ibirapuera.

O plástico se tornou parte de nosso cotidiano de uma forma tão forte que um estudo publicado no periódico Antropocene afirma que estamos entrando na “Era do Plástico” e a superfície do planeta está notavelmente alterada pelo descarte de materiais de longa durabilidade.

- Publicidade -

O estudo sugere que os plásticos têm um impacto de longo prazo na geologia do planeta porque são inertes e de difícil degradação. Como resultado, quando o lixo plástico é jogado na natureza, eles são incorporados ao solo ou aos oceanos e são consumidos pelo plâncton, pelos peixes e pássaros, muitas vezes causando a morte deles. Essa distribuição tanto nos ambientes terrestres como marinhos sugerem que esse é um indicador do Antropoceno, a era geológica caracterizada pelos impactos das ações do homem.

Refletindo sobre essa problemática, a Umapaz realizará uma palestra que mostrará desde a origem do plástico, passando pelo pós consumo, priorizando o descarte incorreto deste material no meio ambiente, interferindo negativamente nos ecossistemas terrestres e aquáticos.

O evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira (24), das 14h às 17h. A Umapaz está localizada dentro do Parque Ibirapuera, na Av. Quarto Centenário, 1268. Entrada de pedestres pelo portão 7A e quem estiver de carro deve entrar pelo portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul). Faça sua inscrição aqui.

- Publicidade -