- Publicidade -

No mês de novembro, o Sesc Santana, na capital paulista, promoverá dois cursos gratuitos relacionados ao meio ambiente, um voltado ao público adulto, e o outro às crianças, são eles: “Encontros com a permacultura” e “Como faz casa, João de Barro?”, respectivamente. Ambos serão ministrados por Daniel de Souza e Iara Rodrigues Santos de Souza, educadores, psicólogos e permacultores.

- Publicidade -

Confira a programação:

Encontros com a permacultura | 08 a 24/11, quartas e sextas, das 15h às 18h | Grátis | Recomendação etária: acima de 16 anos | Quiosque

A permacultura consiste em um sistema de planejamento, por meio de conhecimentos e técnicas ancestrais aliados a saberes científicos atuais, para possibilitar uma convivência equilibrada e harmônica entre o homem e a natureza. Posto isso, o curso pretende estimular os participantes a aplicarem os conceitos e práticas da permacultura em seus cotidianos em meio urbano.

Serão cinco encontros, com partes teóricas e práticas. Com Daniel de Souza e Iara Rodrigues Santos de Souza.

- Publicidade -

Daniel de Souza é arte educador, psicólogo e permacultor. Desenvolve projetos em permacultura urbana. Articulador da rede Permacultura na Faixa, onde promove mutirões e oficinas em permacultura e bioconstrução.

Iara Rodrigues Santos de Souza é psicóloga, educadora e permacultora. Atua na clínica psicanalítica e desenvolve projetos em educação popular e permacultura.

Como faz casa, João de Barro? | 18 a 26/11, sábados e domingos, das 15h30 às 17h30 | Grátis |Recomendação etária: acima de 5 anos | Quiosque

- Publicidade -

Inspirados pelo trabalho da ave que produz seu característico ninho de barro, a oficina convida as crianças a prepararem em conjunto a receita tradicional da massa do pau a pique, pisando o barro, e posteriormente construir mini casas com o material para compor uma maquete. Com Daniel de Souza e Iara Rodrigues Santos de Souza.

As crianças deverão estar acompanhadas pelos seus responsáveis. Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

O Sesc Santana está localizado na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Tel.: (11) 2971-8700. Estacionamento: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br