- Publicidade -

Curso online ensina a fazer horta em casa

Entre outras coisas, o curso ensina sobre os materiais necessários, preparo do solo, semeadura e plantio.

Para quem quer investir em uma alimentação saudável e aprender a produzir sua própria horta, o curso online do Programa Horta em Casa & Vida Saudável é uma opção.

- Publicidade -

Com o objetivo de incentivar o consumo de alimentos sem o uso de agrotóxicos, a Fundação Mokiti Okada lança este novo curso. Dividido em 11 aulas, o curso ensina sobre os materiais necessários, preparo do solo, semeadura, plantio, desbastes, colheita, compostagem, canteiro, entre outras.

Ele também ensina como cultivar uma horta em vasos e em canteiros utilizando o método da agricultura natural/orgânica, que não utiliza agrotóxico. Também ensina a elaborar uma compostagem caseira, que pode ser utilizada no solo e também contribui para a redução do lixo.

Os interessados assistem as videoaulas acessando o seu computador em qualquer lugar do Brasil, a qualquer hora, durante 30 dias. As aulas são ministradas pelo professor Carlos Daniel de Souza Rodrigues, um biólogo que estudou agricultura natural no Japão e trabalha como instrutor do programa Horta em Casa& Vida Saudável pela Secretaria de Agricultura Natural da Fundação Mokiti Okada.

O valor do curso é de R$ 50,00. Para mais informações, acesse o site.

- Publicidade -