- Publicidade -

Curso de férias sobre Diversidade no Marketing tem inscrições abertas

O curso busca expandir a compreensão sobre questões teóricas e práticas relacionadas à diversidade.

Estão abertas as inscrições para o curso “Diversidade no Marketing: Sendo inclusivo e não preconceituoso”, que ocorrerá entre 16 a 19 de janeiro, das 19h30 às 22h30, na ESPM-SP. O curso busca expandir a compreensão sobre questões teóricas e práticas relacionadas à diversidade na estratégia de comunicação, marketing e publicidade e propaganda das empresas, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços de forma a assegurar a criação de valor e satisfação junto a públicos diversos (gênero, etnia, orientação sexual, pessoas com deficiência, diferentes idades, religiões), além de assegurar a abrangência da população e a geração de valor.

- Publicidade -

As aulas serão ministradas por Marcus Nakagawa, professor da Graduação e MBA da ESPM-SP nas questões de ética, responsabilidade socioambiental, empreendedorismo, empreendedorismo social e terceiro setor, e Liliane Rocha, experiente na área de Sustentabilidade e Diversidade em empresas de grande porte.

“O curso foi idealizado para executivos de marketing, comunicação e relações públicas, empreendedores e gestores que queiram aprender mais sobre como associar a diversidade ao marketing e a comunicação, favorecendo a criação de vínculo entre a marca e os públicos de diversidade”, explica Nakagawa.

É também indicado para profissionais de comunicação de organizações sociais focadas em diversidade.  Segundo Liliane Rocha “é fundamental compreender a diversidade como aspecto estratégico da construção da marca, reputação e posicionamento da empresa, assegurando vantagem competitiva para os negócios e a construção de um mundo melhor”.

As 12 horas de aula serão dinâmicas e com diversos estudos de casos, além de debates. Entre os assuntos abordados estão: Problemas do mundo e a Sustentabilidade Empresarial?; Ética, Direitos Humanos e Responsabilidade Social Empresarial; O que é Diversidade; Como o marketing e a comunicação das empresas têm trabalhado; Diversidade e casos; Grupos de Diversidade; e Estudos de casos de sucesso e não sucesso.

- Publicidade -

Marcus Nakagawa é professor da Graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, responsabilidade socioambiental, empreendorismo, empreendedorismo social e terceiro setor; palestrante de sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida para empresas como Unimed, Senac, Sindicredi, entre outros; idealizador e presidente do conselho deliberativo da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade; sócio-diretor da iSetor, empresa de gestão administrativa e financeira/ projetos para empreendedores empresariais, culturais e sociais com clientes como a Fundação Telefônica, Farofa.la, Trash 80’s, Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Adecoagro, Sebrae, entre outros; professor convidado do MBA da UNIP e do Master – Pós MBA da B.I. International. Mestre em Administração como foco em Sustentabilidade na Estratégia de Negócios das Empresas (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

Liliane Rocha é mestranda em Políticas Públicas tem 12 anos de experiência na área de Responsabilidade Social e Diversidade em empresas de grande porte – tais como Philips, Banco Real-Santander e Walmart– e organizações do Terceiro Setor, tendo prestado consultoria para Pepsico, Votorantim e Grupo Pão de Açúcar. Tendo sido, Gestora Global América Latina (Brasil, Peru e Colômbia) de Responsabilidade Social na Votorantim Metais. Atualmente proprietária e Diretora Executiva da Gestão Kairós, tendo prestado consultoria para: Coca-Cola Femsa, Leão Alimentos e Bebidas, Fundo Baobá de Equidade Racial, Serasa, Anglo, entre outros. Sócia-Diretora do Site Diversidade Global de 2007 a 2014.

Serviço

- Publicidade -

Curso: Diversidade no Marketing: Sendo inclusivo e não preconceituoso
Datas: de 16 a 19 de janeiro
Carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 1.210,00, à vista.
Local: R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

Informações: (11) 5081-8200 [email protected]