- Publicidade -

Curitiba terá “rua da cidadania” feita com contêineres

Espaço integra diversos equipamentos e serviços públicos em um só local.

A administração regional CIC, responsável por conectar as ações das Secretarias e órgãos que compõem a gestão, tem um projeto interessante para atender os moradores locais. Trata-se de uma estrutura modular de contêineres, que pode ser realocada para outra área, se houver necessidade.

- Publicidade -

Localizada em Vila Nossa Senhora da Luz, Curitiba (PR), a Rua da Cidadania vai integrar diversos equipamentos públicos existentes na área. Foram estabelecidos módulos para cada função. Ao todo, serão 110 contêineres em três pavimentos, onde estarão os núcleos das secretarias municipais, serviços estaduais, sanitários, lanchonete e toda a estrutura  administrativa da regional.

“A ideia foi fazer um projeto no limite da sustentabilidade. Se em algum momento, no futuro, for necessário dar novo uso ao espaço, a estrutura poderá ser realocada”, explicou o autor do projeto, arquiteto João Guilherme Dunin, do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba).

Os módulos ocuparão uma área aproximada de 3,5 mil m², integrando as duas ruas principais (David Xavier da Silva e Orlando Luís Lamarca) do entorno da Praça Enoch Araújo Ramos e ligando duas partes da Vila Nossa Senhora da Luz – hoje divididas por uma barreira topográfica.

curitiba-conteiner1 curitiba-conteiner2 curitiba-conteiner3 curitiba-conteiner4

- Publicidade -

Prefeitura de Curitiba