- Publicidade -
Foto: iStock by Getty Images

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) promove, nos dias nove e dez de julho, o Curso Prático de Culinária Vegetariana, voltado para chefs e restaurantes que não possuem experiência na culinária vegetariana. O evento faz parte do o I Congresso Vegetariano Sul brasileiro que integra a programação do Veg Fest Brasil 2016.

- Publicidade -

Totalmente gratuito, o curso será ministrado por chefs renomados na área como André Cantú, Rafael Rupp e Monyka Wanto, que vão ajudar os participantes a desenvolver pratos vegetarianos para atender o público vegetariano – cada vez maior no país.

“Sabemos que cada vez mais famílias apresentam um ou mais integrantes que optaram pela alimentação vegetariana. Oferecer opções a esse público é uma demanda atual e uma oportunidade de negócio”, explica Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, otimista em relação à possibilidade da popularização dos pratos vegetarianos em restaurantes convencionais.

As aulas serão divididas em dois módulos: Introdução à Cozinha Vegetariana e Versões Internacionais e Sobremesas. No dia nove, o curso acontecerá nos períodos da manhã e da tarde (das 9h, às 12h e das 14h às 17h). No dia dez, acontecerá exclusivamente de manhã (das 9h às 12h). Entre as receitas que serão ensinadas estão canja sem galinha; abobrinhas recheadas, grelhadas ao molho de arroz e castanhas e escondidinho de berinjela e cogumelos.

Para participar os interessados devem enviar nome completo e telefone para o e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas.

- Publicidade -

Serviço:

Curso de Culinária Vegetariana para chefs e restaurantes

Local: Mercado Municipal, Setor de Orgânicos. (Av. Sete de Setembro, 1865, Curitiba/PR)

- Publicidade -

Módulo 1

Data: 9 de julho (sábado), das 09 às 12h

Tema: Introdução à Cozinha Vegetariana

Professor: André Cantú

Módulo 2

Data: 9 de julho (sábado), das 14 às 17h

Tema: Versões Internacionais e Sobremesas

Professor: Rafael Rupp

Data: 10 de julho (domingo), das 9 às 12h

Tema: Versões Brasileiras e Sobremesas

Módulo 3

Professor: Monyka Wanto