- Publicidade -

Curitiba tem campanha em favor do pedestre no trânsito

A intenção, segundo o prefeito Gustavo Fruet, é melhorar as condições para este tipo de locomoção na cidade.

A cidade de Curitiba aproveitou a Semana Nacional do Trânsito para conscientizar a população sobre a proteção e prioridade dos pedestres nas ruas. A intenção, segundo o prefeito Gustavo Fruet, é melhorar as condições para este tipo de locomoção na cidade.

- Publicidade -

“A prioridade da Semana de Trânsito este ano são as pessoas. Estamos procurando melhorar a questão da acessibilidade e da segurança do pedestre em Curitiba com campanhas educativas e também com mais equipamentos”, explicou Morus, em declaração oficial. O prefeito também informou que a cidade recebeu 250 novos semáforos para pedestres, lombadas e travessias elevadas.

Os eventos devem estimular um novo olhar na população, provocando a reflexão e mudança de comportamento. “Durante esta semana, devemos fazer uma reflexão sobre o trânsito e pensar nos cidadãos que precisam de maior atenção nas ruas, como os idosos, as crianças e as pessoas com deficiência, que acabam sendo as principais vítimas do trânsito tão imprudente que vivemos hoje”, opinou a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.

Entre as ações especiais realizadas na Semana Nacional do Trânsito de 2014 estão palestras sobre mobilidade e gestão pública, peças teatrais, festas, atividades recreativas e educativas e a inauguração da Praça dos Ciclistas.

Além das ações pontuais, o prefeito de Curitiba reafirmou o investimento em melhorias aos pedestres, como a reforma de calçadas e vias. “Estamos atuando prioritariamente em áreas onde há mais registros de atropelamentos. Implantamos o projeto da Via Calma e temos que entender cada vez mais a necessidade do compartilhamento no trânsito da cidade, principalmente na área urbana”, finalizou Gustavo Fruet.

- Publicidade -

Redação CicloVivo